Todo mundo conhece, de looonge, os famosos QR code da Louis Vuitton – os símbolozinhos das tradicionais bolsas da marca – como também, de sua versão multi-colorida que acabou impregnando as ruas e, especialmente, os camelôs por aí.
O criador das bolsas coloridas da marca é Takashi Murakami, artista japonês, que vem inspirando o estilo de vida moderno do Japão, os códigos e a personalidade gráfica dos desenhos japoneses. E, que acabou originando o estilo conhecido como ‘Superflat’, sub-gênero da Arte Pop.
Foi em 2003, que o artista revolucionou a relação entre arte e produtos, criando a coleção de bolsas para a Louis Vuitton. Sua padronagem super-colorida, cheia de personagens, foi inicialmente inspirada nas lolitas japonesas e, destinadas ao público mais jovem, mas acabou cativando todos os públicos ao redor do mundo, e de diferentes faixa etárias.
Um jeito muito diferenciado (e fofo!) foi escolhido para divulgar a coleção e a marca, levando para o passado os personagens criados, que interagem com a tradição da marca, através de um curta – que tem muita fantasia e poesia além de uma explosão de cores!
A coleção foi um sucesso, mesmo com alto valor das peças, que custavam em média cinco mil dólares.
dica de @gustavobechtold
(Source: http://fashioninsights.tumblr.com/)